domingo, 27 de abril de 2008

the wall

Hoje fui à Benedito Calixto com uma amiga. E no meio de tanta gente, tantos olhares, tanta paquera, percebi como estou com fobia de conhecer alguém. Qualquer possibilidade, mesmo que remota, de me aproximar de um cara é assombrada pelo pensamento: caralho, sou hiv+ e esse cara não vai querer nada comigo -- nem sério, nem não-sério.
É automático, não tenho controle. Nem adianta tentar usar fórmulas de O Segredo e pensar positivamente porque não rola. E olha que estou falando de troca de olhares, nem um passo além disso eu permito que aconteça. Tudo bem que sempre fui muito tímido e só dava algum passo muito raramente, sempre em tiros certeiros. Mas agora eu nem me permito jogar com a sedução, porque se a coisa avançar para algum contato direto, eu terei medo de me interessar pelo cara. Se eu me interesso por ele e vice-versa, a coisa pode seguir mais adiante e eu vou ter muito medo de falar de meu status e ser rejeitado. Então, porque não evitar logo todo esse aborrecimento e abortar a missão logo de cara?
Um amigo me sugeriu a seguinte estratégia: vou seguindo naturalmente e, num momento oportuno, se for o caso, jogo o assunto sem falar particularmente de mim mesmo para ver a reação do cara. Daí, posso saber se sigo mais adiante ou não... porra, além de me dar preguiça de nadar para morrer na praia, não sei em que ponto teria segurança de me expor. Quando exatamente eu teria a coragem de tocar no assunto? Vou ter que esperar o ponto de não-retorno? Vai parecer que estou cozinhando o cara....
Afora isso, eu já tentei essa estratégia antes e não consegui perceber nenhuma reação que me servisse. E mais: mesmo que o assunto fosse abordado ao ponto de o cara falar "imagina, isso não pode ser um impedimento para fulano se relacionar com beltrano", uma coisa é falar de terceiros -- outra é lidar com o problema diretamente.
Como já disse antes, não julgo ninguém por ter esse tipo de reação. Eu mesmo não sei como lidaria com essa questão há 2 anos. Mas agora que estou na posição mais desfavorecida, ainda não consigo agir de maneira natural e ter segurança para avançar e me expor ao risco de ser rejeitado.
Se fosse um sexo casual e eu tomasse todos os cuidados para não expor o cara, eu teria necessariamente que falar antes sobre meu status? No caso de uma paquera, se eu chegasse a transar com o cara sem falar antes, como ele reagiria se eu falasse depois?

Começar um relacionamento nunca é fácil. Neste contexto, parece-me impossível.

To be continued...

Um comentário:

Anônimo disse...

Hi there! How have u been?
Ei... Já passei por isso numa fase de minha vida e era uma época que eu estava procurando alguém através de salas de bate-papo, foi a maior besteira que já fiz na vida, pois, isso me deixou depressivo. Eu sempre me perguntei qual seria a melhor hora pra falar disso. Hoje sou mais objetivo e sem rodeios do tipo: Adoraria te conhecer melhor, e se a pessoa se demonstrasse interessada eu já falava em seguida:só tem um porém: sou soro+, as reações são diversas, e também havia decidido que não namoraria mais alguem soro-, porém o destino me pegou, estou a 2 anos casado com um soro-... forte abraço "mininu"