quarta-feira, 9 de abril de 2008

Sempre quis que ele soubesse. Queria que ele entendesse muitas coisas. Como contar algo assim a alguém que não está tão perto e que, quando está perto, é para momentos de muita alegria?
Conhecemo-nos há pouco menos de 3 anos e sempre tivemos uma sintonia muito grande. Nossa relação sempre foi especial, mas nunca estive disponível, pois sempre estive muito ligado a outra pessoa. Apesar de haver uma coisa muito forte entre nós, sempre mantive a distância física.
Recentemente, já solteiro, ensaiei uma aproximação mais física. Mas em seguida, dei um passo atrás. Não conseguiria dar mais um passo. Não me sentia pronto e não faria nada de forma superficial. Além disso, não poderia fazer mais nada sem que ele soubesse de meu status.
Outro dia, estávamos conversando no messenger. Ele me falava de seus sentimentos por mim e como eu me comporto em relação a ele. "não sei o q se passa mas acho que o problema é meu mesmo", disse ele. Perguntei se estava com tempo e mandei o endereço deste blog para ele ler. Meu coração pulava dentro do peito desesperadamente. Levantei para tomar água. Voltei. Um breve tempo de silêncio.
"e aí? fico mais fodido com vc se de fato for isso e vc nunca me ter falado" foi o que ele disse. E me perguntou se alguma vez eu lhe perguntei o quanto ele me ama. Cobrou-me por não ter falado antes. Pedi que não me julgasse e falei que se fosse fácil estampava numa camiseta. Bom, isso tudo já aos prantos. Ele me ligou e conversamos. Estava chocado; eu, aliviado e me sentindo exposto. Falamos coisas que nem me lembro agora. Ele foi acolhedor, carinhoso.
Desligamos e ele voltou ao messenger. Falou que tinha lido os posts desse blog. Que ficaria calado para que eu falasse tudo que eu quisesse falar a um amigo. Pedi que guardasse segredo. Sim, segredo. Preocupação desnecessária, ele jamais cometeria qualquer indiscrição. Mas tenho medo de me expor sim, de ser estigmatizado, de ser segregado. Ele falou que nem precisava ter pedido isso. Falamos mais sobre o passado, ele falou que muita coisa passou a fazer sentido para ele. E terminou dizendo "quero saber sempre tudo de você, em primeiro lugar".
Foi uma catarse. Foi libertador. Pergunto-me por que levei tanto tempo para confiar no amor. Amigos se amam. Amigos se aceitam. Amigos se apóiam. Obrigado, meu amigo.


nota: Dame Elizabeth Taylor levantou meio bilhão
de dólares
para a luta contra a AIDS

Nenhum comentário: