domingo, 6 de abril de 2008

apenas "bons" amigos

Aconteceu algo curioso no site de relacionamentos. Normalmente, não costumo dar muita bola para mensagens enviadas por hiv-. Mas um camarada me mandou uma mensagem demonstrando interesse coisa e tal. E eu respondi algo como "releia meu perfil com atenção e veja se sou realmente uma pessoa com quem você se relacionaria".
A resposta foi ótima: "ok... realmente não rola... mas se quiser podemos ser amigos."
Em primeiro lugar: nem posso dizer o que eu faria se estivesse na posição dele. Infelizmente estou no lado de cá, mas não posso julgá-lo por sua atitude, por mais que me doa e me revolte.
Em segundo lugar: "podemos ser amigos" de cu é rola. Bela maneira de se começar uma linda amizade. Se fosse: "quero te conhecer, o que vai rolar a partir de um encontro é sempre um mistério" é uma coisa. Até porque "realmente não rola" o quê? O que rolaria? Toda aproximação acontece a partir de algum interesse. E se não há "este" interesse, qual outro haveria? Além disso, meus amigos, amigo não se pinça virtualmente em meio a uma multidão de anônimos virtuais. Amigo entra na sua vida pela porta da frente e fica. Como posso querer ser amigo de alguém nesse contexto? "Ah, claro! Vamos ser amigos! Melhores amigos de infância!" Não tenho um amigo que não tenha ficado na minha vida por afinidade, afeto ou circunstâncias que muito favorecessem. Um contato muito rápido e indireto na impessoalidade virtual da internet não tem nada que favoreça uma amizade.
Passo.

Nenhum comentário: