segunda-feira, 30 de novembro de 2009

1o. de dezembro

Amanhã é o Dia Internacional da Luta contra a Aids mas foi ontem que ganhei um presente lindo do meu namorado: estávamos na estrada para visitar uns amigos, eu dirigia e C. abriu uma revista para folhear chamando, em seguida, minha atenção para o seguinte anúncio:

"Um deles tem hiv. O outro sabe."

Com muita naturalidade ele expressou sua aprovação. E eu fiquei muito emocionado, pensando como é uma bênção estar com uma criatura tão especial.

Num posto anterior (clique aqui), eu já havia falado do tema da campanha deste ano: "Viver com aids é possível. Com o preconceito não."  Agora, vendo com calma o site da campanha do Ministério da Saúde, eu me emocionei de novo. É realmente uma campanha de impacto, muito bonita e realista. Ponto para eles.

Neste vídeo, Vik Muniz colabora com um projeto incrível:



Que cada dia 1o. de dezembro traga mais e mais reforços nesta luta e que seja, cada vez menos, uma data para se lamentar as coisas ruins acontecem às pessoas que vivem com hiv e aids e seus familiares e pessoas próximas. 

Nenhum comentário: